A Campanha de Solidariedade Petroleira

Essa Campanha não pode parar, porque só quem realmente se importa com @s trabalhador@s são outros trabalhador@s!”

Logo no início do cenário de pandemia, o Sindipetro-RJ formou um GT de Solidariedade e criou a Campanha que tem promovido ações para muito além de disputas políticas ou palavras de ordem. Em 3 meses , o Sindicato já investiu R$ 185.000,00 e contou com R$30.000,00 doados pela categoria.

– 1.100 botijões de gás distribuídos em 7 favelas do RJ

– 40 toneladas de alimentos em 1.500 cestas básicas distribuídas a petroleir@s terceirizados demitidos e em mais de 30 favelas, movimentos organizados em luta, creches, aldeias, quilombos, etc.

– 10.000 máscaras faciais de proteção

– 15.000,00 doados para entidades, movimentos sociais, fóruns, etc., que também estão realizando ações de solidariedade a populações empobrecidas e discriminadas durante a pandemia da COVID-19

Ação educativa

Em todas as atividades desenvolvidas pela Campanha, os diretores do Sindicato participam conversando com a população sobre a importância da Petrobrás para o Brasil, explicam a luta do Sindicato por uma Petrobrás 100% estatal e voltada para o povo, informam sobre a política injusta de preços de botijão de gás e de combustíveis.

Apoie, participe!

Para doar:

Sindipetro-RJ
CNPJ 33.652.355/0001-14
Banco do Brasil (001)
Agência 0183-x (substituir por zero, caso não tenha a letra x)
Conta 40.7560-9
Ao efetuar o depósito favor informar o mesmo para o e-mail: solidariedade@sindipetro.org.br

Divulgue a Campanha: Informativo GT Solidariedade JULHO – 2020