Acidentes e incidentes não estão sendo investigados no Complexo CENPES/CIPD

Hierarquia no Complexo CENPES/CIPD tem burlado as convocações de Comissões de Investigação de Acidentes e Incidentes. Um caso, por exemplo, se refere a um acidente ocorrido no dia 19 de janeiro passado. Na última reunião da CIPA da Unidade (12/02), houve um relato sobre um acidente com um trabalhador de empresa contratada (EQS) devido à grade de piso. O acidentado sofreu torção no tornozelo e a averiguação do evento ocorreu à revelia do Sindipetro-RJ e da CIPA da Unidade, contando apenas com o SMS do Compartilhado, SMS da EQS e CIPA da EQS. Ou seja, total descumprimento do procedimento correto e desrespeito do Padrão PP-1PBR-00150, que o SMS da Unidade gosta tanto de alardear.

Após a reunião, a representação da CIPA do Complexo CENPES/CIPD enviou e-mail solicitando que os acidentes sejam prontamente comunicados para que providências importantes como avaliação, sinalização, registro e comunicação interna possam ser realizadas.

Até a publicação desta matéria, nem a CIPA nem o Sindipetro-RJ foram demandados a compor uma Comissão de Investigação como realmente deve ser.

Seguem abaixo, links referentes às denúncias sobre as condutas negligentes que a hierarquia do Complexo vem assumindo:

https://sindipetro.org.br/alagamento-no-cenpes-hierarquia-responde-de-forma-negativa-e-laconica-sobre-pedido-para-comissao-de-investigacao/

https://sindipetro.org.br/gestao-do-cenpes-deixa-unidade-em-situacao-de-risco-e-a-hierarquia-da-empresa-se-faz-de-desentendida/

https://sindipetro.org.br/sindipetro-rj-aponta-mais-problemas-de-nr-13-no-cenpes-e-segue-cobrando-respostas-da-unidade/

https://sindipetro.org.br/hierarquia-do-complexo-cenpes-cipd-compromisso-com-sms-ou-jogo-de-cena/

http://sindipetro.org.br/trabalhadores-do-cenpes-denunciam-pessima-qualidade-de-agua-potavel/

Destaques