Movimento completa 10 dias com participação de 92 unidades do Sistema Petrobrás, em 13 estados brasileiros

Cerca de 20 mil petroleiros estão mobilizados de norte a sul do país, pela reversão das demissões de mais de mil trabalhadores de Araucária Nitrogenados, no Paraná (ANSA), contra o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, pela diminuição do preço da gasolina, gás e seus derivados, contra o desmonte da Petrobrás e a política de privatização de diversas estatais. Na base do Sindipetro-RJ a adesão vem crescendo. Já estão na greve todas as plataformas (P-74/P-75/P76/P-77), o Terminal Aquaviário da Baia de Guanabara (TABG); o Terminal da Baia de Ilha Grande (TEBIG) e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ).

Entre as unidades que realizaram atos, atrasos e mobilizações durante o dia de ontem, segunda-feira (10), o TEJAP aprovou em assembleia a adesão à greve a partir desta terça (11). No CENPES, ontem (10), após atraso no turno das 7h, com incorporação ao atraso/ ato no ADM (2h) na Praça das bandeiras, o turno atrasou novamente às 15h (2h). Também estão programadas, entre outras atividades, atos hoje (11) no CENPES e amanhã (12) no COMPERJ e no EDISE.

 

Versão do impresso Boletim 190

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »