Adiado o lançamento do manifesto “Vacinação Já, Imediata, Gratuita e Para Todos”

Evento que seria realizado nesta quinta-feira (14) é adiado por conta do crescimento de adesões

Foi adiado para o próximo dia 21 de janeiro, quinta-feira, o lançamento do manifesto ‘Vacinação Já, Imediata, Gratuita e Para Todos’ , uma iniciativa promovida pela Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

A entidade justificou o adiamento do evento que seria nesta quinta (14) por conta do grande número de adesões ao documento, que a cada dia recebe mais assinaturas de apoio. Até o fechamento desta matéria a OAB SP havia informado que havia mais de 350 assinantes, entre vários setores da sociedade civil, como as Centrais Sindicais, CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, UNE – União Nacional dos Estudantes e ABI – Associação Brasileira de Imprensa, apoiando o lançamento do manifesto “Vacinação Já”, que pleiteia o início imediato da vacinação gratuita e para todos, sem interferências políticas que atentem contra a saúde de todos os brasileiros e brasileiras.

“Diante desse volume crescente de adesões, a OAB SP decidiu adiar o ato, para que mais entidades possam aderi-lo, tornando-o mais amplo e dando voz à sociedade. A ação proposta acontecerá no próximo dia 21/01, às 17h, coincidindo com o “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa” – assim, transformando-o num ato ecumênico” – explica a entididade.

Segundo a seccional, a manifestação pública é reflexo de decisões do governo federal, como o veto à autorização de gastos especiais, que permitiria a vacinação ampla à população. As entidades pedem a derrubada do veto presidencial, em todas as instâncias, pois sua manutenção coloca em risco a vida dos cidadãos.

O Sindipetro-RJ adere a campanha e exige vacinação já!

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »