Alerta PCR: RH aposta no “efeito manada”. Não caia nessa armadilha!

A direção da empresa quer mexer com o psicológico dos trabalhadores.

Ela não divulga que só trabalhadores acima de 51 anos, que supostamente seriam um público mais tensionado pela ilusão de benefício por, também supostamente, estarem mais próximos ao fim da carreira ou de toparem, são mais de 13000 empregados, além do fato de que gerentes e coordenadores tendem a seguir suas ordens mais imediatamente.

Algumas pessoas topadas estão se iludindo com a possibilidade de progressão. Nenhum avanço está garantido no PCR.

Os mais próximos de se aposentar devem também levar em conta que, com o acordo coletivo fragilizado, não teremos como garantir a defesa da Petros, da AMS etc

Haverá score card prejudicando algumas gerências nos avanços. Reserva técnica de 15% esse ano para gerentes executivos escolherem, ou seja, mais controle da alta gerência.

Sequer os 35% de contemplados estão garantidos nesse ano, muito menos no ano que vem. Abrir mão do avanço automático e da negociação coletiva é um erro grande.

Enfraquecerá nosso ACT e você abrirá mão de um direito.

Por tudo isso, não caia no efeito manada.

Nesta quinta, 12/07, reúne-se o Jurídico da FNP para definir as iniciativas para barrar o PCR, depois da interpelação judicial do Sindipetro-RJ.

Para esta mesma data, quinta (12/07), a FNP convocou um ato contra essa tentativa de imposição do PCR.

Compareça, nesta quinta, às 12h30, no EDISE. Vamos reagir, nos mobilizar e derrotar esse plano prejudicial!

Sigam firmes! Esses novos cargos trarão prejuízos irreversíveis.

Ao aderirem, se enfraquece o questionamento dos sindicatos. Isso será usado contra nós.

O PCR será usado para legalizar o desvio de função, extinguir cargos e terceirizar atividade fim.

Ele prejudica a aplicação correta da cláusula 42 do ACT, que pode facilitar a demissão coletiva.

Sindipetro RJ / FNP
contato@sindipetro.org.br
PCR É ARMADILHA,
NÃO ASSINE E VAMOS COMBATER JUNTOS A PRIVATIZAÇÃO!!