Aposentados presentes: na luta e na Greve Petroleira

Na quarta-feira (29/11), dia de início da Greve Petroleira, os aposentados e pensionistas vão se concentrar na frente do Edifício Senado da Petrobrás (Av. Henrique Valadares 28 – Centro), a partir das 8h, com o pessoal da ativa, contra a proposta de ACT de Pedro Parente e o abusivo equacionamento do Plano Petros, que confisca aposentadorias e pensões, considerando ‘déficit’ o que, na verdade, é dívida da empresa.

A proposta de ACT da Petrobrás é inaceitável: reduz direitos (como AMS, Benefício Farmácia, Horas-Extras) e tenta jogar sobre ativos e aposentados o ônus de uma crise que não foi produzida pelos trabalhadores.

É hora de construir a Greve Geral, participando da concentração no Edisen, dia 29/11, a partir das 8h.

Assembleia de aposentados será dia 5/12

O Sindipetro-RJ convida para a Assembléia de Aposentados que vai acontecer no próximo dia 5/12 (primeira terça-feira do mês), às 14h, na sede do sindicato (Av. Passos 34).