Entrega de Refinarias e das Fábricas de Fertilizantes são a gota d’água

Esta quinta-feira (26), será um dia de luta para os petroleiros. Cedo, os trabalhadores realizam atos em repúdio às vendas anunciadas e ao equacionamento da Petros, que se integra nesse contexto como uma tentativa de livrar os  potenciais compradores de passivos da empresa. Na parte da tarde o Sindicato convoca protesto durante a assembleia de acionistas, a partir de 12h no Edise.

Já no Sindicato, a partir de 18h será realizada a 2º Plenária de Lutas. O Sindipetro-RJ reforça a convocatória às Centrais e sindicatos das demais categorias para a Plenária, bem como o chamado aos sindicatos petroleiros para que se somem à construção da Greve Nacional e das demais iniciativas contra o desinvestimento.

Unidade petroleira – Mais do nunca se faz necessária a construção da unidade a partir dos seus sindicatos para chamar uma Greve Nacional Petroleira contra o desmonte. Antes do anúncio de entrega do refino, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) havia aprovado um chamado de Reunião Nacional para o dia 3 de maio. É uma boa oportunidade para os 18 sindipetros se integrarem para debater formas de construir a unidade na categoria, definir um programa, um comando nacional de greve e sua data de início. A categoria conta com isso!

Por fim, o dia 8 de maio é a data proposta para o início de assembleias no Rio de Janeiro com a perspectiva de haver um indicativo tirado pelos 18 sindipetros na Reunião Nacional do dia 3 de maio no Sindipetro-RJ.

Vamos unificar nossas lutas: A defesa dos direitos dos trabalhadores; o fim da intervenção militar no Rio; a luta contra as privatizações (Petrobrás, Eletrobrás, Casa da Moeda, Cedae etc); a saída imediata do poder de corruptos como Pezão, Crivella e Temer; o fim das remoções e despejos e pelo direito à moradia; pela identificação e punição dos responsáveis pela execução de Marielle e Anderson, bem como dos demais assassinatos que seguem atingindo lideranças populares, a juventude negra e pobre, os LGBTs e a cada novo dia; o congelamento do investimento público em educação, saúde e segurança (PEC) e a organização dos trabalhadores rumo à Greve Geral!

Por um 1º de maio de Luta, Classista e Independente – Plenária no Sindipetro-RJ

Versão do impresso Boletim 66