Todos ao ato na sexta-feira (28)! Confirme presença pelo email contato@sindipetro.org.br, até 5ª feira às 12h. A luta é também pela redução dos preços dos combustíveis, pela Petrobrás 100% estatal e contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

Com o adiamento do mega- -leilão do excedente da Cessão Onerosa para 2019, dado como certo por integrantes do Ministério de Minas e Energia (MME) e a 5ª Rodada do Pré- -Sal, as petroleiras estão em polvorosa.

A depender do desfecho das eleições presidenciais, a licitação, que “doará” quatro áreas nas Bacias de Santos e Campos, pode ser a última oportunidade de contratação de blocos no polígono do Pré-Sal nos próximos anos. De acordo com a ANP, 12 empresas estão inscritas para o certame: a Petrobrás, as norte-americanas ExxonMobil e Chevron, as britânicas BP e Shell, as chinesas CNOOC e CNPC, a norueguesa Equinor, a alemã Wintershall a catariana QPI, a francesa Total, e a colombiana Ecopetrol. MUDANÇAS/ MARCO LEGAL DA DISTRIBUIÇÃO A ANP abriu processo para estudar mudanças no marco legal da distribuição de combustíveis no país.

Em nota, a agência diz que o objetivo é ampliar a competição no setor, com a retirada de barreiras. Entre as medidas em estudo, está a permissão de que postos de gasolina comprem combustíveis direto nas refinarias ou com importadores, sem intermediação de distribuidoras, que hoje é obrigatória. O leilão será realizado no hotel Grand Hyatt, Av. Lúcio Costa, 9.600 – Barra da Tijuca, a partir de 9h. Concentração às 6h no Sindipetro-RJ.

Reunião com entidades

Entidades que apoiam a luta contra os leilões e privatizações se reuniram ontem, segunda (24), no Sindipetro-RJ, reforçando a organização do ato em defesa das estatais e do serviço público, que ocorrerá no dia 3 de outubro, às 12h, na porta do Edise, quando a empresa completará 65 anos. As atividades para este dia ainda estão sendo construídas e poderão ocorrer durante toda a tarde. O Sindicato também estará presente no ato das mulheres, sábado (29), na Cinelândia, convocando para o dia 3. Participaram da reunião representantes da FNP, SINTUR-RJ, Unidade Classista, CSP-CONLUTAS, SEPE, SINDCONIR, FIST, PSTU e S.O.S. EMPREGO.

Versão do impresso Boletim XC

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »