Hoje é dia de manifestação em Defesa da Petros. No Rio, a concentração será às 12h30 no EDISEN, seguida de passeata até o EDISE. Precisamos nos unir e pressionar a Petrobrás para que ela assuma sua responsabilidade e pague o que deve ao Plano Petros do Sistema Petrobrás (PPSP). Vamos lotar a porta do Edifício Senado e mostrar nossa força e indignação.

A proposta atual de equacionamento prevê que mais de R$ 28 bilhões de “déficit” serão divididos por participantes, assistidos e ativos e as patrocinadoras do PPSP no prazo de 18 anos, com descontos extras a partir do dia 10 de março. O valor das contribuições  extraordinárias é inviável para todos e grande parte desse déficit técnico é de responsabilidade exclusiva da Petrobrás e da BR Distribuidora.

O Conselho Fiscal da Petros vem recomendando há 14 anos a rejeição das contas apresentadas pela Fundação. Nos últimos quatro anos essa rejeição tem sido unânime, mas o Conselho Deliberativo sempre aprovou essas contas com os votos dos nomeados pelos governos para a direção da Petros. Estas mesmas diretorias tem sistematicamente deixado de cobrar as diversas dívidas da Petrobrás e da BR Distribuidora com o Plano. Essa conta não pode ficar nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras!

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »