Ato hoje (28), às 15h na Candelária

Por Edson Luis, Marielle, Anderson e todos os mortos, desaparecidos, presos e vítimas da violência do Estado!

No dia em que a morte do estudante Edson Luís, no restaurante estudantil Calabouço, no Centro do Rio, pelo Polícia Militar, em plena ditadura comandada pelos generais, completa 50 anos, uma manifestação que reúne estudantes e trabalhadores defenderá o fim da intervenção federal e militar na área de segurança pública no estado.

O ato está marcado para começar às 15 horas desta quarta-feira (28), com concentração na Candelária, de onde deverá sair uma passeata rumo à Praça da Cinelândia. O protesto também exigirá justiça para os assassinatos da vereadora Marielle Franco, do Psol, e do motorista Anderson Gomes.

A recente chacina de cinco jovens em Maricá e a morte, durante uma operação da PM na Rocinha, de pelo menos oito pessoas, em circunstâncias que sugerem execução e vingança contra a comunidade após a morte de um policial, também devem ser denunciadas na passeata.

A mobilização está sendo convocada por entidades estudantis e pela Frente Contra a Intervenção Federal e Militar no Estado do Rio de Janeiro, da qual o Sindipetro-RJ faz parte

Fonte: ADUFF

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »