O Sindipetro-RJ realizou seu Mutirão Biblioteca no dia 16 de setembro. Foi um sábado animado na sede da avenida Presidente Vargas, com a participação de dez alunos do curso de Biblioteconomia, da UFRJ, coordenado por dois professores: Luciano Rodrigues de Souza Coutinho e Luane Pereira.

A primeira triagem do material foi feita pelo grupo, que localizou importantes obras entre os livros da antiga biblioteca do Sindipetro-RJ, atualmente desativada. O segundo mutirão está agendado para o dia 30 de setembro e é aberto a participação da categoria petroleira. A previsão é que a biblioteca seja inaugurada em outubro. O nome será escolhido pela categoria e as sugestões já podem ser encaminhadas ao núcleo 2 do sindicato: nucleo02@sindipetro.org.br.
O Sindipetro-RJ agradece à UFRJ o apoio na reestruturação da biblioteca petroleira.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »