Mesmo em estado de calamidade petroleira, o Sindipetro-RJ não pode deixar de agir junto à população que mais precisa de socorro diante de um desgoverno que praticamente nada faz para aliviar a situação extraordinária dos mais necessitados na base da pirâmide socioeconômica brasileira. Por isso formou-se um Grupo de Trabalho batizado de “Solidariedade Petroleira” para promover ações específicas.

O principal objetivo da campanha é ajudar na auto organização, atuar junto a associações de moradores,entre outras entidades.

A primeira ação foi transmitir informações para a sociedade em bairros e comunidades da cidade através da circulação de um carro de som. “Para enfrentar o coronavírus, mais do que nunca, o povo precisa do botijão de gás barato, assim como da gasolina para as ambulâncias, de diesel que move os caminhões que transportam alimentos e também mantém os geradores dos hospitais”, diz a mensagem que já está sendo propagada, começando pela periferia do Rio de Janeiro.

Nos próximos dias, o GT vai distribuir cestas com produtos básicos de alimentação, higiene e álcool em gel em comunidades como Vigário Geral, Morro do Alemão, Morro da Formiga e Vila Residencial da Ilha do Fundão que fica no entorno do CENPES. Quer ajudar?

BÔNUS SOLIDARIEDADE

Conta para depósito: SINDIPETRO-RJ

CNPJ 33.652.355/0001-14

Banco do Brasil (001)

Agência: 0183-X (substituir por zero, caso não tenha a letra X)

Conta: 407560-9

(Ao efetuar o depósito favor informar o mesmo para

o email solidariedade@sindipetro.org.br)

Versão do impresso Boletim 209

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »