Caminhoneiros sofrem pressão para não realizar paralisação, mas mantém mobilização

A anunciada paralisação do Caminhoneiros Autônomos, que iria acontecer a partir de meia noite desta segunda-feira (25), contra o não cumprimento da redução do preço do diesel em R$ 0,46 por parte do Governo Federal e da Petrobrás acabou por não acontecer. A Associação Nacional de Transporte Autônomo Trabalho e Liberdade emitiu uma nota oficial na noite desta segunda explicando os motivos para a não realização da paralisação, conforme estava programado.

‘Nota sobre a paralisação dos caminhoneiros

A LUTA NÃO PODE PARAR!

Não foi possível iniciar, no dia de hoje, a paralisação geral dos caminhoneiros da forma prevista.

O GOVERNO junto com ALGUNS SINDICATOS CAMINHONEIROS estão tentando dividir os trabalhadores do volante.

Estão fazendo com que alguns ainda alimentem esperanças nas negociações de Brasília, mesmo depois de vários acordos assinados e rompidos. Claramente querem adiar ao máximo a solução…  que não virá!

Algumas lideranças e vários autônomos estão sendo pressionados e até ameaçados!

Queremos deixar claro que o Governo está jogando baixo com os caminhoneiros, tentando enganar  toda a categoria.

Precisamos reforçar e garantir a mobilização nas estradas! Do contrário, estaremos nos dobrando a este governo e assinando nossa escravidão.

É a vida de nossas famílias que está em jogo!

Ainda não foi possível atingir a paralisação total pretendida, mas precisamos redobrar nossos  esforços. A paralisação será crescente e uma vez em andamento, colocará o governo na parede. Amanhã (26) pela manhã estaremos fazendo uma avaliação nacional e definindo novas táticas.

Qualquer negociação em Brasília tem que ser com grande mobilização

Já deram mostras que é só enrolação.

Não iremos perder esta guerra!

A situação do caminhoneiro está insuportável por causa da atual política de preços do governo e da Petrobrás. Continuaremos mobilizados e organizando uma nova paralisação junto com todas as classes que estão sofrendo com esta situação atual.

A ANTB – Associação Nacional dos Transportes Autônomos- Trabalho e Liberdade continuará mobilizando e participando da Campanha Unificada pela redução do preços dos combustíveis e gás de cozinha junto com outras classes profissionais.

Estaremos sempre conscientizando o povo sobre a necessidade de uma grande paralisação geral e popular para derrotar toda esta podridão instalada no governo, como está sendo o exemplo da greve geral hoje na Argentina.

Com a atual política todos nós estamos sofrendo

Todo o povo paga muito caro com esta política de preços dos combustíveis, que encarece os gêneros de primeira necessidade fazendo cair sobre as costas da população um empobrecimento cada vez maior.  Aumentando o desemprego, a violência. Piorando as péssimas condições de saúde e de educação da maioria do povo.

A defesa da Petrobrás 100% estatal, além de outras estatais, contra a privatização, assim como o a exigência do aumento da carga das refinarias,  acabando com o favorecimento da importação de combustíveis continuará sendo nossa luta.

Por fim agradecemos a todos caminhoneiros e outras entidades que se mobilizaram no dia de hoje com firmeza. Continuaremos lutando pelo melhor para o caminhoneiro, para nossas famílias  e para toda população.

Chega de trabalhar para enriquecer meia dúzia de parasitas!

São Paulo, 25 de junho de 2018

JOSÉ ROBERTO

Associação Nacional de Transporte Autônomo Trabalho e Liberdade”