Chegou a hora do debate, e por isso estamos desconstruindo a campanha difamatória capitaneada por Rafael Sobreiro Barbosa contra o Sindipetro RJ, seus diretores e profissionais e outras organizações de esquerda.

Temos sido alvo de diversas calúnias e até o momento tínhamos optado por ignorar as baixarias e focar na luta. Agora, infelizmente, somos obrigados a solicitar o envolvimento dos associados, para que não perseverem as mentiras contadas mil vezes.

Nos próximos dias publicaremos algumas mensagens para desmontar esta fábrica de Fake News, mas evitaremos réplicas e tréplicas para não tumultuar os grupos de zap criados para organizar a luta. Os associados também serão chamados a debater e deliberar presencialmente em um próximo momento.

O sindicato não está “rachado”

Ao serem bombardeados por informações conscientemente manipuladas, alguns colegas concluem que há uma divisão na diretoria do sindicato. Pelo contrário! Apesar de a gestão ter em sua composição 4 ou 5 diferentes agrupamentos políticos ou ideológicos e a grande maioria não ser filiada a nenhum partido, há uma ampla unidade em torno deste assunto. A prova disso é que Rafael é praticamente uma voz solitária em suas “denúncias”.

Vale-tudo eleitoral, não!

Com a aproximação da eleição do sindicato, muitos temas virão à tona, diferentes dissidências e alianças podem vir a configurar as futuras chapas concorrentes. Entretanto, o balanço desta gestão, a eleição de abril e outras polêmicas político-sindicais NÃO podem se confundir, agravar ou atenuar ataques morais.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »