Congresso da CSP-Conlutas Reforça 10/11, Dia Nacional de Lutas

Com a participação de 2.600 pessoas entre os dias 12 e 15 de setembro, a CSP-Conlutas realizou o seu 3º Congresso em Sumaré-SP que aprovou diversas moções de apoio às lutas, greves, repúdio às perseguições, entre vários temas da atual conjuntura.

O encontro deliberou para as suas bases a tarefa imediata de construir um grande dia 10 de novembro, o Dia Nacional de Lutas, contra o governo Temer e suas reformas. O Sindipetro-RJ participou do congresso como observador, atendendo uma deliberação de seu último congresso realizado no mês de agosto, em que ficou definida a participação do sindicato em fóruns de centrais, encontros e dos movimentos no sentido de construir uma direção alternativa para o movimento sindical brasileiro.