Os ataques aos direitos dos trabalhadores já estão colocados e são ampliados a cada dia! Às vésperas do carnaval, Bolsonaro e seus “assessores” atacaram mais uma vez instituindo a MP 873, que ataca diretamente os sindicatos, em clara tentativa de acabar com a organização dos trabalhadores e diminuir a resistência na luta contra a reforma da Previdência, privatizações e entrega de todas as riquezas nacionais.

Petroleiros e petroleiras estão sofrendo no dia a dia as ameaças de demissão (Edisp), retirada de direitos, cortes no ACT, AMS, planos de “resiliência” etc, seguindo o brutal desmonte da Petrobrás e a diminuição de postos de trabalho (primeirizados ou terceirizados). Não podemos perder mais tempo! Nossa organização e mobilização precisa ser “para ontem” e mais do que nunca, de forma mais ampla e unitária.

O Sindipetro-RJ iniciou ontem as assembleias preparatórias para o avanço da luta, para nos integrarmos à movimentação nacional contra a Reforma da Previdência no próximo dia 22/03, e elegermos os delegados ao nosso Congresso Regional, que ocorrerá no dia 13 de abril de 9h às 17h. Do congresso Regional elegeremos os delegados para o Congresso Nacional da FNP, que acontecerá em maio.

Veja ao lado a programação do Congresso e as regras para eleição de delegados.

Também teremos colegiados abertos especiais para debater todas essas pautas, nos dias 25/03, 01/04, 08/04.

Conforme os temas agrupados de A a D na programação do congresso, envie colaborações para o email congresso2019@sindipetro.org.br para compor um breve caderno de teses (limite de 6000 caracteres por agrupamento de temas) para fortalecer o debate.

Em breve também teremos um hotsite com as teses.

Versão do impresso Boletim CXII

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »