Constrangida por denúncia do Sindipetro-RJ, direção da Petrobrás muda tela de abertura para funcionários

Quem diria, hein? Após o Sindipetro-RJ ter, no Boletim nº 33, denunciado que a imagem usada pela Petrobrás como página de abertura para os funcionários — com os dizeres ‘Tudo que fazemos aqui dentro ajuda a mover a vida lá fora’ — era na verdade a imagem de uma praça no centro de Nova Iorque, a empresa resolveu ‘mudar’.

Agora, na tentativa de não parecer tão entreguista e para limpar a própria barra, a direção da Petrobrás colocou uma ‘nova imagem’ de abertura para os funcionários. Como se vê na reprodução acima, é de um petroleiro em serviço, com uma pequena variação nos dizeres: ‘Quando usamos o nosso conhecimento aqui dentro…..ajudamos a mover a vida lá fora!’.

Quando o Sindipetro-RJ denunciou o ato de subserviência da Petrobrás no uso de uma imagem de Nova Iorque como tela de abertura para seus funcionários, o constrangimento para a direção da empresa aumentou ainda mais com a repercussão da denúncia no jornal O Globo de 26/11.

Pena que a direção da Petrobrás só tenha mudado na imagem, e não na vida real, onde continua entregando ativos ao capital privado e atacando os direitos dos petroleiros e do povo brasileiro.

Leia a denúncia originalmente feita pelo Sindipetro-RJ, clicando aqui.