COVID-19: Transpetro comete falhas gerenciais graves

Empresa suspendeu rendições de fim de ano

O aumento do número de trabalhadores contaminados pelo coronavírus levou a Transpetro a anunciar medidas emergenciais. Porém, a empresa não vem cumprindo os protocolos básicos contra a COVID-19 desde o início da pandemia.

Uma das medidas prejudica por exemplo os marítimos que tiveram a suspensão das rendições no período de fim de ano. Segundo documento divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF), esta é uma medida que “busca muito mais encobrir as falhas gerenciais graves da Transpetro, do que proteger a saúde dos tripulantes”, porque a suspensão da rendição só tinha justificativa “quando a COVID-19 ainda era completamente desconhecida, quando não havia testes e nem mesmo protocolo específico para o setor marítimo”.

Conheça o documento na íntegra: Mensagem-CONTTMAF-Petrobras-e-Transpetro-12-2020

Apesar dos sindicalistas estarem alertando a empresa desde a chegada do vírus no Brasil sobre a necessidade de medidas que protejam a vida dos trabalhadores, a Transpetro errou ao negligenciar tais ações no início da pandemia, ao agir de forma inadequada contra a doença e, recentemente, ao relaxar nas questões de prevenção da doença.