Desconto indevido no Imposto de Renda

O Sindipetro-RJ informa que está propondo ações para o ressarcimento de descontos indevidos feitos pela Petrobrás para Imposto de Renda que incidiram no auxílio-educação. “Por serem rubricas de natureza indenizatória, há um entendimento já pacificado em tribunais superiores de que não incidem IR sobre essas rubricas, e a Petrobrás sistematicamente vem descontando IR sobre elas” – explica Bruno Barcia, advogado do sindicato. Essas ações serão propostas no Juizado Especial Federal contra a União que é beneficiária destes valores, e não contra a Petrobrás.

Para que as ações sejam propostas o petroleiro ou petroleira filiados devem apresentar ao Jurídico do Sindipetro-RJ os seguintes documentos e comprovantes: Comprovantes de residência, identidade, CPF, além de contracheques dos últimos cinco anos e o Informe de Rendimentos Anual que a Petrobrás fornece aos petroleiros para efeitos de declaração de Imposto de Renda, também dos últimos cinco anos.

Versão do impresso Boletim LXXVII

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »