Dia da Consciência Negra – Ato Unificado no Rio

Na próxima sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será realizado um ato unificado a partir de 9h, no Monumento a Zumbi do Palmares, localizado na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio de Janeiro.

Negros na Petrobrás, o que fazem, quem são eles? Não sabemos

No mês da celebração da Consciência Negra, os empregados negros da Petrobrás cobram maior presença na empresa e ainda carecem de maior representatividade.
O Relatório de Sustentabilidade de 2019 da Petrobrás não informa o número atual de trabalhadores próprios negros diante do universo dos 46.416 empregados, tampouco sua distribuição em termos de lotação, cargo e função.

Como a empresa pode falar promover políticas sobre o tema se não informa o mínimo sobre seus empregados negros, sendo que em processos seletivos por concurso público, cada vez mais raros, destina uma cota de 5%?