Dia de Mobilização também terá atos em defesa da AMS e contra as vendas de ativos da Petrobrás

Ao longo de todo o Dia Nacional de Mobilização desta sexta-feira (7/8), os petroleiros estarão em atividades de mobilização que poderão ser acompanhadas diretamente nas Lives da FNP (Facebook e Youtube). Após as atividades que serão transmitidas ao vivo a partir das 6h30 da manhã, com atraso de 100 minutos na entrada de refinarias e terminais, haverá também a transmissão da plenária da Frente Parlamentar em Defesa das Estatais e um ato em defesa da AMS. As duas atividades acontecem às 10h. No mesmo horário também vai acontecer a Live das centrais sindicais que estão convocando e organizando o Dia Nacional de Luto e de Luta.

Na parte da tarde, a partir das 16h, acontece o ato público presencial que os petroleiros vão realizar em frente ao movimento dos Pracinhas (Avenida Infante Dom Henrique, 75 – Glória), contra a privatização e a venda de ativos, em defesa da vida e dos empregos, pelo Fora Bolsonaro/Mourão/Guedes e Castello Branco.

Você pode acompanhar as LIVES da FNP clicando no link abaixo. Também pode acompanhar diretamente na página do Sindipetro-RJ no Facebook.

TV FNP:

Atividades de outras categorias de trabalhadores que aderiram ao Dia Nacional de Mobilização também vão acontecer em diversos pontos da cidade, marcando o protesto contra as perdas de direitos e o descaso dos governos federal, estaduais e municipais em relação às mortes provocadas pela pandemia de covid.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »