Direção da Petrobrás fecha Araucária Nitrogenados

Com atraso em relação aos veículos de imprensa, a Petrobrás publicou em seu site, nesta terça (14), que, com o rompimento das negociações para a venda de duas fábricas de fertilizantes (UFN-III e ANSA) para a russa Acron, no auge da crise na Bolívia, em no- vembro passado, a Araucária Nitrogenados SA (ANSA), no Paraná, será hibernada e seus 396 trabalhadores, demitidos. Alegando prejuízo, o movimento da companhia marca mais um capítulo cruel da política de desmonte e de agressão contra os trabalhadores da empresa. No entanto, a direção tenta pousar de “boazinha”, oferecendo um pacote de incentivo à demissão sem qualquer negociação prévia com os trabalhadores e seu sindicato, além de oferecer “uma assessoria especializada de recolocação profissional”. A demissão em massa ora declarada é flagrante desrespeito ao ACT vigente, tornando ilegal a hibernação da fábrica. REAGE, PETROLEIR@!!