Edise recebe exposição de cartuns sobre Visibilidade Trans – Hoje (31) é o última dia

A exposição de cartuns da ex-petroleira Alice Pereira, promovida pelo Grupo de Trabalho de Diversidade e Combate às Opressões do Sindipetro-RJ,em celebração ao Dia  Nacional da Visibilidade Trans, está em cartaz até esta quinta (31) no hall do Edise, até as 17h, com a presença da artista que participa  de um bate papo e apresenta dos seus quadrinhos. Participe!

Segundo dados da Rede Trans, em 2018, cerca de 150 travestis e trans foram mortos brutalmente em todo o Brasil, mantendo a estatística de país que mais mata travestis e transexuais. O Dia Nacional da Visibilidade Trans é celebrado em  29 de janeiro. Neste dia travestis e transexuais realizaram mobilizações por todo o país para denunciar casos de violência e preconceito e debater sobre como ter acesso aos direitos garantidos pela Constituição.

A exposição no Edise acontece em conjunto com a Campanha de Sindicalização. Na banca de sindicalização você pode obter informações, dar sugestões, fazer críticas, sindicalizar-se e conversar sobre ações jurídicas, inclusive sobre a liminar da suspensão do equacionamento da Petros.