Em luta e luto pelas refinarias e pela Petrobrás, petroleiros e petroleiras do Edifício Senado irão trabalhar de preto na próxima quarta-feira (16), quando também haverá um ato, às 12h30, na porta do Edisen. Esta foi uma das propostas aprovadas na reunião da Comissão de Base, que teve participação de mais de 100 trabalhadores.
O Sindipetro-RJ participou da reunião e deu informes sobre PLR e Petros. Também ocorreram explanações sobre a importância da Comissão de Base e sua atuação. Foi explicado que ela é uma organização dos próprios trabalhadores, autônoma ao sindicato, que visa organizar e levantar as demandas, identificando, apontando propostas e mobilizando a força de trabalho. Ela pode integrar os representantes do sindicato na medida em que eles fazem parte do local de trabalho também.
Conselheiro eleito pelos trabalhadores para representá-los no Conselho de Administração, Christian Queipo, esteve presente, se posicionou contrário às vendas e alertou que a única saída é coletiva. Afirmou que irá questionar a falta de fundamento econômico e técnico para essa política no Conselho de Administração.