Eleições do Sindipetro-RJ: chapas participam de sabatina no Programa Faixa Livre

Na manhã desta quinta-feira (26) representantes das três chapas que concorrem às eleições do Sindipetro-RJ para o triênio 2020-2023 participaram de uma sabatina no Programa Faixa Livre, que vai ao ar na Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro. Disponibilizamos as entrevistas concedidas nesta edição.

As eleições deste ano do Sindicato serão pela primeira vez realizadas de forma virtual entre os dias 30 de novembro e 17 de dezembro.

O analista de sistemas e petroleiro aposentado Sílvio Sinedino, representante da chapa 1 “Fortalecer o Sindipetro-RJ” nas eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), condenou a gestão da Petrobras comandada por Roberto Castello Branco, destacou a necessidade de diálogo com a base da categoria e defendeu revisão do Acordo Coletivo de Trabalho, com melhorias para aposentados e no plano de saúde.

Ouça a entrevista de Sílvio Sinedino:

A técnica de operação da Petrobras no Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES) Ana Carolina Mattos, representante da chapa 2 “Resgata Sindipetro” nas eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), atacou a ânsia privatista do governo de Jair Bolsonaro contra a maior estatal do nosso país, defendeu a união dos petroleiros nas negociações dos próximos Acordos Coletivos de Trabalho para reversão das perdas e contra a gestão da empresa, e criticou a internacionalização dos preços da Petrobras.

Ouça a entrevista de Ana Carolina Mattos:

A geóloga sênior da Petrobras Patrícia Laier,representando a chapa 3 “União” nas eleições do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), defendeu a mudança da estrutura do sindicato, com retomada das coordenações e secretarias, ressaltou a necessidade de uma pesquisa de opinião com os filiados para atendimento aos anseios da maioria e a luta pela retomada de direitos perdidos nos últimos Acordos Coletivos de Trabalho.

Ouça a entrevista de Patrícia Laier:

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »