Trabalhador terceirizado morre em plataforma na Bacia de Campos

Na tarde do último domingo (25), o mecânico de guindaste Sandro Ferreira da Silva, morreu durante um acidente na plataforma fixa PNA-2, da Petrobrás, localizada no Campo de Namorado, na Bacia de Campos. Sandro era funcionário da empresa RIP Kaeter e realizava manutenção em um guindaste quando, acordo com as informações iniciais, teria sido esmagado pelo equipamento.

Segundo publicado nos sites Clique Diário e do Sindipetro-NF, os trabalhadores que estavam na plataforma, e que não quiseram se identificar, informaram que Sandro não queria fazer a manutenção do guindaste, pois a velocidade do vento estava acima de 30 nós ( cerca de 56 km/h ), mas foi orientado a fazer o trabalho mesmo assim. Ainda segundo trabalhadores, Sandro receberia uma promoção pelo mérito do trabalho desenvolvido.

O Sindipetro-RJ presta solidariedade à família de Sandro Ferreira da Silva e a seus colegas de trabalho.

Sandro Ferreira da Silva, presente!

Versão do impresso Boletim XCIX