Em defesa das aposentadorias, atos e passeata nesta segunda (19)

Rio tem manifestação a partir das 16h na Candelária

Nesta segunda, dia 19 de fevereiro,greves, atos e mobilizações vão marcar a resistência dos trabalhadores contra o projeto de reforma da previdência que prejudica os assalariados do país. A proposta do governo federal é de colocar em votação no Plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda. E os trabalhadores precisam deixar claro aos parlamentares que não aceitam mais este ataque aos seus direitos. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já anunciou que vai arquivar a proposta se não forem alcançados os 308 votos favoráveis.

“Se botar pra votar, o Brasil vai parar” é a palavra de ordem da mobilização que integra a Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, definida pelas centrais sindicais. As mobilizações realizadas em 2017 garantiram que o projeto não fosse aprovado. Temer investiu milhões dos cofres públicos com publicidade e informações mentirosas para minimizar o impacto negativo da mudança, divulgado amplamente por diversos setores da sociedade.

No Rio, as atividades de mobilização começam cedo nos aeroportos,nas barcas e na Central do Brasil. Será realizado um ato público com concentração a partir das 16h na Candelária e caminhada até Cinelândia às 18h. Em todas as atividades serão distribuídos panfletos, esclarecendo a população e denunciando o que de fato significa esta reforma de Temer: o fim da aposentadoria para milhões de trabalhadores e trabalhadoras.