Em tempo real: Reunião de Acompanhamento do ACT – BF (23/3)

A direção da FNP e os seus sindicatos filiados discutem no EDISE , nesta sexta-feira (23), a situação do Benefício Farmácia (BF) com os representantes da Petrobrás. Acompanhe!

14h25: A pauta da reunião – discutir a formatação de regras do Benefício Farmácia de modo a reduzir o impacto da mudança na força de trabalho.

14h33: Reunião iniciada – representantes da AMS  anunciam a criação de um canal para os sindicatos para resolução de pendências de usuários, isso engloba também  o BF. O sistema ainda será desenvolvido e posteriormente implantado, segundo a Petrobrás, em um futuro próximo.

14h50: Reativação de postos de atendimento da AMS – A empresa informa  que está em andamento uma atualização de dados cadastrais no sistema por conta da troca de operador do sistema realizada pela AMS, o que ocasionou problemas para usuários. Os representantes da Petrobrás informam sobre a reativação de postos de atendimento em algumas unidades. Também foi anunciada a criação de um passo a passo para o recadastramento dos aposentados na AMS.

15h: Desde 2013, quanto a Petrobrás gastou com cada contrato de BF celebrado? A FNP solicitou a divulgação dos valores dos contratos do BF celebrados desde a implantação do sistema pela Petrobrás em 2013 .

15h10: Remédio com valor acima de 150 reais –  Se de uso continuo entrega pelo delivery conforme enquadramento do remédio na lista de medicamentos para doenças crônicas do programa.

15h17: Funcionamento do delivery – empresa informa que o beneficiário poderá cadastrar seu endereço de preferência para recebimento no momento de cadastro (local de trabalho está permitido, porém, a empresa não indica pois entende que trará uma dificuldade a mais para a empresa que fará o serviço)

15h30: Genérico ou marcas – o que prevalece? os representantes da companhia informam que prevalece a indicação do médico do beneficiário na receita médica.

15h50: Valor unitário x valor do tratamento: – A empresa informa que não conseguiu avançar no ponto da questão do valor do tratamento para enquadrar os medicamentos. Por enquanto segue valendo o custo do medicamento. Se prescrito  30 comprimidos, mas só existe caixa de 20 com valor unitário acima de 150 reais – o que prevalece é o valor unitário, isso que dizer que o BF não cobre o custo do tratamento.

16h05: FNP  pleiteia  mudança no BF: Rafael Prado, diretor da FNP e do Sindipetro-SJC coloca de forma enfática em nome dos sindicatos filiados que seja adicionado o critério do  valor do tratamento para aprimoração do serviço de Benefício Farmácia aos beneficiários.

16h15: Reunião encerrada – a empresa agendou um próximo encontro com a comissão do Benefício Farmácia para o próximo dia 11 de abril. Na próxima edição do Boletim Sindipetro-RJ – Edição 62 – será publicado um resumo dos três dias de reuniões de Acompanhamento do ACT realizadas entre os dias 21 e 23 de março. Obrigado pela sua audiência e um bom final de semana!

Os diretores do Sindipetro-RJ, Gustavo Marun e Antony Devalle fazem um balanço do encontro com os representantes da Petrobras realizada nesta sexta-feira (23).