Por Rosa Maria Corrêa

O custo mensal com o plano de saúde se divide entre Grande risco e Pequeno Risco, sendo calculado de acordo com a faixa salarial do titular, a idade do beneficiário e a utilização dos serviços de saúde.

O Grande Risco é uma contribuição mensal que varia de acordo com a faixa salarial do titular e a idade de cada beneficiário do grupo familiar.

Para o enquadramento e cobrança do Grande Risco da AMS, a referência não é o salário básico (SB).

A referência é a faixa salarial do titular (se for aposentado, o salário é a soma do Petros + INSS), escalonada por Menor Salário Básico (MSB) e pela idade/faixa etária do beneficiário.

O valor MSB consta na tabela de Grande Risco. No ACT vigente, MSB = R$ 1.040,48.

Veja a tabela com os valores fixos das mensalidades cobrados de acordo com a sua faixa etária e a sua remuneração: ACT_granderisco2021

Conheça o Regulamento da AMS – última versão de Janeiro/2021 que tem como base principal as cláusulas do benefício saúde negociadas em ACTs: Regulamento_janeiro2021

ACT 2020-2022: ACT_2020_2022_Petrobras

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »