Esclarecimentos importantes sobre prazos e organização de assembleias

Na quinta-feira (1), a FNP definiu o calendário de assembleias a ser realizado entre os dias de 2 a 18 de outubro. Ainda na noite do mesmo dia, o Sindipetro RJ realizou uma reunião de colegiado da sua diretoria em que foram definidas questões importantes como a organização de uma reunião com as empresas e equipes de trabalho que atuaram nas assembleias anteriores.

É importante dizer neste momento que a direção da Petrobrás encaminha uma verdadeira estratégia de guerra comunicacional contra o Sindicato, insuflando de forma a assediar gerentes e trabalhadores, divulgando informações infundadas.

Por isso, pedimos aos empregados da empresa para acessarem nossos canais oficiais de comunicação a partir do site, mídias sociais e grupos de aplicativos de mensagens instantâneas para evitar manipulações. Busquem informações oficiais em nossas plataformas digitais.

Informamos ainda que vamos encaminhar um ofício para pedir todos os e-mails Petrobras, a liberação de filtro para o nosso servidor realizar disparo de emails informativos, com o intuito de fazer a nossa comunicação chegar a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás. É preciso dizer de forma enfática que a empresa não permite a entrada de nossos e-mails no domínio @petrobras.com.br.

Em breve enviaremos atualização de cadastro e datas específicas das assembleias do Rio de Janeiro. Fique atento!

Dito isto segue alguns esclarecimentos importantes:

1 – A partir de um Protesto judicial deferido na Justiça do Trabalho temos garantida a retroatividade a 1 de setembro, assegurado assim a data base, e com o limite de assinatura do ACT até o dia 23 de outubro.

2 – Sobre o prazo de 10 dias úteis dado na mediação, entendemos que é principalmente para que os sindicatos se manifestem se aceitam levar a proposta para as assembleias. Já enviamos ofício pedindo prorrogação do ACT enquanto durar as assembleias e explicando o tempo necessário para as assembleias. O advogado  da FNP está em contato direto com o mediador. Fiquem tranquilos quanto a isso. Aconteceu a mesma coisa no ano passado e deu tudo certo ao final. Somos responsáveis quanto a prazos e estamos atentos.

3 – O prazo de 18 de outubro é um prazo de segurança para que todas as assembleias da FNP possam ser realizadas. A federação trabalha com o objetivo de terminá-las antes desta data.

4. Ontem reunimos a FNP para definir indicativo e calendário, e à noite reunimos o colegiado da diretoria do Sindipetro-RJ. Em breve enviamos informações de cadastro e nosso calendário específico. O objetivo é publicar ainda hoje.

5 – O esforço, assim como nas assembleias anteriores, é garantir a  equidade entre aposentados e ativa, democracia, operacional e administrativo votarem, debate e boa participação. Lembrando que o prazo exíguo da outra vez foi consequência do prazo apertado que a empresa nos deu somado a ser uma novidade e os prazos das contratadas para desenvolver o sistema que usamos.

No mais, uma boa assembleia a todos e todas, e que nos ajudem a divulgar, por favor, nossos canais. Nada como ter contato direto com o sindicato e não ficar com uma comunicação unidirecional da empresa, que não preza em nada o contraditório.

Acesse aos nossos canais:

Whatsaap

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »