Carregando Eventos  Palestra: 1988, a greve na CSN tribe loading

• Este evento já passou.

Palestra: 1988, a greve na CSN

9 dezembro

Palestra: 1988, a greve na CSN 19888  Palestra: 1988, a greve na CSN wAAACwAAAAAAQABAEACAkQBADs

No próximo domingo (9), a partir de 14h, o Sindipetro-RJ promove a palestra: “1988, a greve na CSN”, ministrada por Cerezo Honorato, metalúrgico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) de Volta Redonda, e um dos organizadores da histórica greve de 1988, que neste ano de 2018 completa 30 anos.

Após uma assembleia realizada no dia 4 de novembro de 1988, os trabalhadores da CSN decidiram entrar em greve. O Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda promoveu a ocupação da empresa para paralisar as atividades. Em 7 de novembro começou a paralisação e, após um confronto com a Polícia Militar, os trabalhadores tomaram o controle da empresa. A direção da CSN solicitou na Justiça a reintegração de posse e a intervenção do Exército como forma de solucionar rapidamente a questão.

Durante a ação militar três trabalhadores morreram.

Data:
9 dezembro