FNP esclarece mensagem que circula no Whatsapp

Nesta quarta-feira (1) circulou pelo Whatsapp uma mensagem intitulada “Nota unitária FUP e FNP contra o PCR”. Reproduzimos aqui um esclarecimento da FNP sobre o ocorrido.

“Informe

Está circulando um texto nas redes sociais com o título “Nota unitária FUP e FNP contra o PCR”. FNP informa que a redação não é oficial

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) vem a público explicar que o texto, intitulado“Nota unitária FUP e FNP contra o PCR”, não é uma divulgação oficial.

É claro que o desejo da FNP e o da categoria é de unificação. Porém, é preciso respeitar o tempo dessa construção unitária.

A precipitação pode prejudicar nossas alianças para fortalecer a luta dos petroleiros e da classe trabalhadora.

Notas conjuntas só podem ser publicadas após o acordo em redação pelas federações, sendo divulgadas pelos sites e redes sociais oficiais. Por isso, esclarecemos que houve um ruído de comunicação, realizada pelo zap, ontem (1).

Em breve, lançaremos a nota oficial que está em processo de elaboração.”