Fórum em Defesa da Petrobrás discute resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar

Nesta segunda-feira (22) foi realizada mais uma reunião do Fórum em Defesa da Petros, constituído por instituições que representam os seus participantes. Em pauta, a proposta alternativa ao PED. Inicialmente foi discutida a resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) que abre a possibilidade da suspensão e reformatação do atual PED, proposto pela empresa. Quando se der a publicação da resolução o corpo jurídico do Fórum poderá avaliar seu inteiro teor e potenciais reflexos e devidas ações a serem tomadas por parte do Fórum. No âmbito da Petros também se requererá um parecer correspondente.

Paralelamente, o Fórum continua no desenvolvimento da proposta alternativa no que concerne sua implementação. O encontro contou com a presença da Oposição Petroleira do Sindipetro- MG que colocou suas críticas e avaliações para contribuir com a melhoria da proposta. Não foi diferente com a Comissão de Base dos Aposentados, Cabeças Brancas e cada entidade do Fórum. Ficou acertada a publicação de um jornal unificado, quando se fechar a proposta com todas as instituições agregadas ao Fórum com as informações sobre a proposta alternativa, com um tutorial de perguntas e respostas, além de promover a realização de novas plenárias nas bases.

Também essa proposta, na sequência, será apresentada a Petrobrás, Previc, Petros e Sest. O Fórum continua aberto a discussões e se reúne novamente na próxima quinta-feira (25).

Versão do impresso Boletim XCIV

Destaques