Fórum Unificado debate Petros na ABI

O Equacionamento do Déficit do Plano Petros será mais uma vez tema da segunda plenária promovida pelo Fórum Unificado em Defesa da Petros

O evento será realizado na próxima sexta-feira, a partir das 10h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), rua Araújo Porto Alegre – 71, Centro do Rio de Janeiro.

O fórum agrega entidades representativas como Aepet (Associação Engenheiros da Petrobrás), Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Grupo em Defesa dos Participantes da Petros (GDPAPE) e a Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas e Anistiadas do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe).

“A FNP em conjunto com essas entidades está promovendo o segundo fórum de debates para elaborar junto com os participantes ativos, inativos e pensionistas estratégias para defender o nosso fundo de pensão. Precisamos enfrentar essa proposta de equacionamento que é um verdadeiro acinte à categoria petroleira” – diz o coordenador da FNP, Adaedson Costa em vídeo-chamada para o encontro na página da federação. Também no Centro do Rio, no mesmo dia do fórum, na parte da tarde, a partir das 14h, será realizado um ato protesto em frente à sede da Petros, rua do Ouvidor – 98.