Greve: concentrações e assembleias avaliam o quadro nacional

Hoje (3/1) começa a greve petroleira por um ACT digno, conforme deliberação das assembleias da categoria.

A orientação do Sindipetro-RJ é de que as concentrações dos petroleiros, nas entradas dos turnos, em todas as unidades, sejam hoje transformadas em assembleias nas quais a categoria vai definir os próximos passos da mobilização por direitos, em defesa da Petrobrás, pela retomada dos investimentos e dos empregos, a partir de avaliação do quadro nacional da greve. Os petroleiros continuam em Estado de Greve e assembleia permanente, e a participação de todos nas atividades e mobilizações será decisiva neste momento.

A greve é um direito legítimo dos trabalhadores, previsto na Constituição Federal (artigo 9º), cabendo tão somente aos trabalhadores decidirem sobre a oportunidade de exercê-lo.

Saiba mais na cartilha da greve publicada no boletim desta terça (2), clicando aqui ou acessando a página do sindicato no Facebook.

Saiba quem você deve procurar para tirar dúvidas sobre as mobilizações

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »