Informativo Assembleias – 2ª rodada – #3

Para quem se cadastrou ou pretende fazê-lo, favor ler com atenção

Sobre a habilitação dos sócios e não sócios do Sindipetro-RJ para a participação nas assembleias do ACT

1. Ao final do preenchimento do cadastro, a pessoa cai em uma tela de confirmação, informando que “seus dados foram registrados e seguiram para análise”. De qualquer forma, o sistema deveria enviar um email de confirmação de recebimento do formulário para o endereço cadastrado, com esta mesma mensagem, mas em muitos casos isto não ocorreu, gerando ansiedade em vários(as) colegas, em função do momento delicado que atravessamos.

2. De maneira alguma esses registros foram perdidos ou a pessoa deixará de receber o link para participação na assembleia, caso seja habilitada, porque este será enviado pela plataforma Zoom, na quinta-feira (8) de manhã. https://sindipetro.org.br/act-2020-assembleias-no-rj-de-8-a-13-10/

3. A habilitação para a assembleia NÃO se dá simplesmente com o preenchimento do cadastro. Há uma conferência de todos os cadastros, em obediência à legislação do país e ao Estatuto do sindicato. Nesta votação, está apto(a) a votar o(a) trabalhador(a) da ativa ou aposentado(a)/pensionista do Sistema Petrobrás de nossa base territorial que não desempenhe função de gestor. (sobre esta questão especificamente, leia: ( https://sindipetro.org.br/assembleia-aprova-alteracoes-estatutarias-para-fortalecer-as-proximas-gestoes-do-sindipetro-rj/ ).

A partir desta conferência, o colega cadastrado passa a fazer parte da lista de aptos a votar, receberá o link da assembleia no email cadastrado e seu CPF será a chave para a votação.

4. Todos os aptos devem receber um email de confirmação, mas não imediatamente após o preenchimento do formulário. Como o envio automático não funcionou bem, passamos a exportar, em lotes, os emails já tratados e a enviar, para os aptos a votar, um email de confirmação do cadastro.

4.1. Alguns colegas não preencheram o cadastro devidamente ou aparentemente não estão aptos a participar e por isso caíram na triagem. Caso venham a ser habilitados, entrarão no próximo lote de confirmação.

4.2. Identificamos também erros de digitação do email e emails inválidos. Se vc não receber nenhum e-mail considerando os horários de envio dos lotes, entre em contato via assembleia@sindipetro.org.br

5. O primeiro lote de cadastros confirmados e aptos foi exportado nesta segunda (5) à tarde e os emails enviados à noite. Devem ter recebido um pouco antes das 20h aqueles que se cadastraram antes das 13h17. Foram enviados cerca de 4.400 emails dos cerca de 6.000 cadastrados (novos e antigos). O segundo lote deve seguir na manhã desta terça-feira (06).

6. Atenção para localizar a mensagem no seu aplicativo de email. Conforme havíamos alertado, pode cair em “Spam”. Em alguns, cai em “Atualizações”.

7. Obedecidos os critérios de preenchimento e os horários do lote acima, se você mesmo assim não recebeu a confirmação, por favor entre em contato pelo email assembleia@sindipetro.org.br

Mas por favor, observe os critérios e horários e utilize este email exclusivamente para isso, caso contrário não resolverá sua dúvida e impedirá que outros o façam.

8. Este é só um email de confirmação mesmo. O link para as assembleias serão enviados na quinta (8) de manhã. Os emails serão cadastrados em cada um dos webinars do Zoom, conforme calendário e este aplicativo disparará o link, individual e intransferível, para acessar a assembleia de sua unidade.