Menos um risco: Petrobrás passa a disponibilizar hotel para desembarcados com suspeita de COVID-19

Após a divulgação de inúmeras denúncias e reivindicações do Sindipetro-RJ, finalmente a Petrobrás decidiu que vai arcar com os custos de hospedagem para que os desembarcados de plataformas com suspeita de COVID-19 fiquem em hotel até sair o resultado do exame. Os petroleiros que tiverem resultado positivo terão a opção de cumprir a quarentena no hotel.

Outras medidas urgentes, como o contingente mínimo e o teste para todos ainda estão sendo recusadas pela atual gestão da Petrobrás, que age de forma irresponsável diante da pandemia, expondo a vida dos trabalhadores ao coronavírus.

Escondendo o número de óbitos e as informações referentes aos terceirizados, a gestão Castello Branco segue alinhada com o desgoverno de Bolsonaro.

O Sindicato está tomando todas as medidas cabíveis em todas as instâncias para que se cumpram já as regras determinadas pelos órgãos competentes, como as da Anvisa, por exemplo. Denuncie: contato@sindipetro.org.br

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »