Mergulhador morre em acidente na Bacia de Santos

A Petrobrás informou sobre a morte de um funcionário da empresa Fugro nesta sexta-feira (03), devido a um acidente durante mergulho para manobras de instalação de tubulação no leito marinho na Bacia de Santos. O mergulhador Athayde dos Santos Filho, de 57 anos, foi socorrido no local, onde recebeu a assistência emergencial, mas não resistiu.

A Petrobrás afirma que notificou os órgãos reguladores e vai instaurar comissão de investigação para apurar as causas do acidente. De acordo com denúncias anônimas, após a fatalidade a Fugro teria deixado os mergulhadores embarcados sem comunicação com o exterior. Situação que gerou sensação de cárcere privado dentre os trabalhadores. O Sindipetro-LP irá apurar estas denúncias e participará da comissão de investigação.

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »