Movimento unificado pela redução do preço dos combustíveis e do gás de cozinha

Plenária na sede do Sindipetro-RJ , dia 14/06, às 18h  – O momento é agora !

A situação dos trabalhadores no país está chegando a uma condição insustentável. Não bastasse o desemprego crescente, a corrupção e a redução dos direitos trabalhistas, o custo de vida foi imensamente afetado pelo preço dos combustíveis, que vem sofrendo aumentos constantes devido à política de preços adotada na Petrobrás.

Desde que ela começou, os preços de venda aqui variam com os preços de venda no exterior; tudo isso porque o objetivo do governo é privatizar a empresa e favorecer alguns investidores privados, as refinarias dos EUA (que nos vendem cada vez mais combustível), os importadores de combustíveis e as distribuidoras privadas.

Frente a estes absurdos, os caminhoneiros já mostraram o caminho para pressionar o governo com efetividade, agora precisamos unificar todas as categorias e parar o país para derrotar esta política e este governo corrupto.

O aumento no preço dos combustíveis tráz de imediato o aumento de diversos gêneros , fazendo com que todos paguem um preço muito alto para sustentar os lucros de grandes investidores que só querem nos explorar.

A solução para o país é a construção de novas refinarias e o impedimento da entrega que está sendo feita através do desmonte da Petrobrás, com a venda de suas refinarias, dutos, plataformas, e de nosso petróleo do Pré-Sal.

A privatização da Petrobrás, além de acabar com a segurança energética do país (nenhuma empresa privada vai se importar em garantir nosso abastecimento), só vai aumentar a pobreza do povo, pois o custo de vida aumentará e os locais mais distantes dos grandes centros serão abandonados.

Ciente de tudo isso, o Sindicato dos Petroleiros luta pela imediata redução no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, e convoca os diversos movimentos, como o de taxistas, moto taxistas, vans e os demais sindicatos de categorias que estão em luta , como rodoviários e metroviários, para participação na plenária de organização desta luta e da greve geral.