Na quarta (27), todos aos atos contra a terceirização das operações prediais da Petrobrás

Como deliberação das assembleias de petroleiros da base do Sindipetro-RJ, a próxima quarta-feira (27/12) será o Dia de Luta Contra a Terceirização das Operações Prediais da Petrobrás, quando serão realizadas duas manifestações: às 7h, no Cenpes (Praça das Bandeiras); e às 12h, no Edise (Av. Chile). Participe.

Conforme denúncia feita pelo Sindipetro-RJ, a Petrobrás quer terceirizar os setores de Operação e Manutenção do Cenpes e Edise, como parte da política geral de redução de efetivos próprios e de privatização/desmonte das estruturas da empresa. É preciso reagir.

Na última terça (19/12), a 21ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro acolheu requerimento do Sindipetro-RJ  e  expediu mandado para determinar à Petrobrás e à empresa Nova Rio que prestem informações do contrato de prestação de serviços, bem como suspendam o referido contrato, firmado em setembro deste ano para operação predial do EDISE/GEDISE. A decisão foi proferida em ação civil pública proposta pelo jurídico do Sindipetro-RJ.