A Petrobras America, subsidiária da Petrobrás, vai demitir mais de 50 empregados, ou mais de 33% de sua força de trabalho em uma unidade de Houston, Texas, entre 28 de fevereiro e 31 de outubro de 2019, segundo informa a agência Reuters.

O movimento ocorre como resultado da formação de uma joint venture em produção de petróleo nos Estados Unidos entre a Petrobras America e a norte-americana Murphy, segundo o documento, uma carta da área de Recursos Humanos da Petrobrás aos funcionários. Na nova empresa, a brasileira terá 20 por cento e a companhia dos EUA, 80 por cento.

A criação da joint venture foi concluída no início deste mês. Por meio do negócio, todos os ativos de petróleo e gás natural em produção situados no Golfo do México de ambas as empresas foram agregados na joint venture. “É importante notar que a Petrobras America não faz parte de um sindicato nem está desrespeitando direitos aplicáveis. Adicionalmente, para ser observado, todos os empregados afetados foram notificados”, disse a Petrobras, no documento.

No Texas, a Petrobrás ainda negocia a venda da refinaria de Pasadena para a norte-americana Chevron.

Fonte: Reuters/Época