O que teremos após a pandemia?

Com o objetivo de começar a pensar em respostas para esta e outras perguntas que já preocupam os brasileiros, a Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promoveu neste mês o Fórum Virtual “O Brasil após a pandemia”, apresentando debates de propostas alternativas à superação dos impactos decorrentes da pandemia.

Vale conferir as transmissões

A série de encontros ao vivo contou com a mediação do professor Luiz Pinguelli Rosa, da Coppe, e abordou diversos temas com a participação de convidados. Confira nos links:

Política, Ciência e Tecnologia

Indústria, Produção e Emprego

Saúde Pública, Cidades e Infraestrutura

Internet e Ética

Segundo o professor Romildo Toledo, diretor da Coppe, “a pandemia sinaliza riscos de colapso nos sistemas de saúde, social e econômico-produtivo. A proposta do fórum foi motivar a reflexão sobre propostas e alternativas de reorganização estrutural. O Brasil é um país reconhecido por sua desigualdade socioeconômica, problemas estruturais e insuficiência de sistemas públicos eficazes de amparo social. Precisamos encontrar maneiras criativas e inovadoras de superar as perdas e partir para um novo patamar, após essa difícil travessia”. Você pode acompanhar as próximas iniciativas no www.facebook.com\Coppe