Operacional: Sindipetro-RJ está negociando tabela de turno 12h com a Petrobrás

Para debater os termos da minuta apresentada pela empresa com as condições para a implantação da tabela, o Sindipetro RJ está convocando reunião – com o setor Jurídico – na quinta (03), às 18h. A principal polêmica é a empresa propôr só implantar o turno de 12h se os trabalhadores abrirem mão de eventuais passivos relacionados às tabelas de turno anteriores.

Acesso à reunião: https://us02web.zoom.us/j/83554950469

ID da reunião: 835 5495 0469

A validade desse acordo seria de dois anos com início em janeiro de 2021 e término em janeiro de 2023. Porém, há questões importantes a serem discutidas pela categoria, além da necessidade de inclusão de outras cláusulas.

Pontos da proposta da empresa:

– Condições do turno ininterrupto de revezamento com jornada de trabalho de 12 horas;

– Repouso semanal remunerado e folgas;

– Tabela de turno definida em votações realizadas em assembleias pelos trabalhadores;

– Proporção trabalho/folga;

– Alimentação com refeição principal e dois lanches por turno de trabalho para o turno de ininterrupto de revezamento de 12 horas.

Conheça a proposta: Tabela_Turno_Minuta_Acordo 2020

Participe da reunião para que todas as dúvidas sobre esse acordo possam ser esclarecidas. Divulgue!