Pela liberdade imediata do petroleiro argentino Daniel Ruiz!

Daniel Ruiz, reconhecido líder sindical petroleiro da região de Chubut, na Argentina, da direção do PSTU Argentino e da Liga Internacional dos Trabalhadores, foi arbitrariamente preso no dia 12/9. A prisão faz parte do processo de perseguição à Sebastián Romero, pela sua participação na luta dos trabalhadores argentinos contra a reforma da previdência em 18 de dezembro de 2017.

Mais uma vez, o Governo Macri persegue e prende aqueles que lutam ao lado dos trabalhadores e do povo. Daniel acompanhava a luta dos trabalhadores do estaleiro do Rio Santiago, na mobilização e nas ações que pressionaram contra o ajuste de Macri. Também participava ativamente da organização dos protestos contra a reunião do G20 que acontecerá em Buenos Aires no início de dezembro de 2018.
A polícia revistou a casa do petroleiro , que foi detido na Divisão de Ameaças Públicas e Intimidações, na capital federal da Argentina. Daniel Ruiz está sendo preso por lutar contra a aplicação das Reformas trabalhista e previdenciária!

O Sindipetro-RJ se soma às organizações sociais, sindicatos, partidos políticos, dentre outros coletivos e entidades da América Latina e do Brasil, prestando solidariedade a Daniel Ruiz e repudiando a arbitrariedade e a prisão do petroleiro argentino. Lembramos que no Brasil , 23 militantes que participaram dos protestos de 2013, foram condenados pela justiça, por, assim como Daniel, lutarem contra um sistema opressor neoliberal que desrespeita os direitos humanos e dos trabalhadores.

Pela libertação do petroleiro Daniel Ruiz!

Versão do impresso Boletim LXXXIX