Pela redução do preço dos combustíveis e do gás de cozinha – Plenária hoje (19)

Nesta terça (19), o auditório do Sindipetro-RJ, Avenida Passos – 34, Centro do Rio, recebe uma plenária do Movimento Unificado Pela Redução do Preço dos Combustíveis e do Gás de Cozinha a partir de 18h.

Em luta constante pelo fim da política da direção da Petrobrás de atrelar os preços dos combustíveis e do gás de cozinha às cotações internacionais em dólar, e de não denunciar os aumentos tanto do álcool (etanol), adicionado à gasolina, quanto dos impostos dos Estados sobre combustíveis, o Sindipetro-RJ realiza hoje mais um encontro com representantes de diversos movimentos – taxistas, moto taxistas, vans, rodoviários, metroviários, entre outros – para organização desta luta e da greve geral.
A atual política de preços é totalmente sem sentido para o país, pois até o Banco Central atua no mercado para atenuar a volatilidade cambial. Por que, então, transmitir ao consumidor as variações do preço mundial de petróleo e do câmbio?
A ociosidade em nossas refinarias hoje (28%) equivale a uma REPLAN e meia parada. Quem ganha com isso senão os saqueadores do país? Vamos construir uma luta unificada para dar um basta em tudo isso!

A plenária vai contar com a  presença de José Roberto, da Associação Nacional dos Transportadores Autônomos, que vai falar sobre os preparativos para uma outra greve dos caminhoneiros.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »