Pela reinterpretação da Lei de Anistia

Durante uma sessão solene a ser realizada na Câmara dos Deputados, no próximo dia 27 de agosto, pelos 39 anos da Lei de Anistia, acontece um ato pela reinterpretação da Lei de Anistia, por punição dos agentes de Estado e empresas que cometeram crimes e por reparação para os lutadores contra a Ditadura Civil-Militar. O Sindipetro-RJ estará presente representado por sua diretora, a petroleira Fabíola Mônica.

Sebastião Neto, do IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas) convida para o ato.

Cobrança ao Ministério do Trabalho

No dia 28 de agosto, o Fórum de Trabalhadoras e Trabalhadores por Verdade, Justiça e Reparação estará em Brasília para apresentar ao Ministério do Trabalho um posicionamento unitário do movimento sindical pela continuidade do GT Comissão da Verdade no Ministério do Trabalho (MTB), que tem o objetivo de resgatar o papel do Ministério na ditadura e difundir essa discussão através de audiências públicas nas regiões mais atingidas pela repressão.

Será reivindicada a preservação do acervo histórico do MTB, atualmente em péssimas condições de conservação.