Pelo fim da perseguição a Sebastián Romero e a todos os lutadores da Argentina

O Sindipetro-RJ se solidariza com o militante socialista argentino Sebastián Romero, que está sendo perseguido pelo governo Macri por ter participado, nos últimos dias, das manifestações contra a reforma previdenciária naquele país. Membro do Partido Socialista de Los Trabajadores Unificado (PSTU), Romero está sendo acusado deter praticado ‘atos violentos’ durante as manifestações, o que, além de falso, esconde o fato de que a polícia foi a responsável por uma das mais brutais e repressivas ações praticadas contra os trabalhadores nos últimos anos e que resultou na detenção de mais de 50 pessoas, com centenas de feridos, alguns muito gravemente, após os confrontos na Praça do Congresso (Buenos Aires).

O objetivo do governo Macri e do judiciário Argentino, ao tentarem prender Sebastián Romero, é criminalizar todos os movimentos de trabalhadores, sociais e estudantis que vêm questionando as políticas capitalistas implementadas no país, que preveem o corte de aposentadorias e a redução de benefícios.

Sebastián Romero é um conhecido lutador operário e popular, que esteve à frente de reivindicações como o direito à moradia, além da defesa do emprego, em conjunto com seus companheiros da General Motors, na luta contra demissões implementadas por aquela multinacional.

Repudiamos a ordem de prisão e a reacionária campanha midiática que está sendo movida contra Sebastián Romero e manifestamos nossa total solidariedade e apoio a todos os que lutam e resistem, na Argentina e em todos os países, contra as políticas neoliberais e a perda de direitos para os trabalhadores.

Uma manifesto repudiando as perseguições contra Sebastián Romero foi lançado pela Liga Internacional dos Trabalhadores (LIT-QUARTA INTERNACIONAL). O texto é assinado por centenas de entidades e militantes socialistas da América Latina.

 

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »