Petição convoca petroleiros mineiros à desfiliação da FUP

Circula pela internet uma petição online que convoca petroleiros filiados ao Sindipetro-MG para desfiliação do sindicato da Federação Única dos Petroleiros (FUP)

“A Federação Única dos Petroleiros tem se mostrado uma organização incapaz de organizar o movimento petroleiro contra todos os ataques que a categoria tem sofrido”.

O texto afirma que os trabalhadores da Petrobras vêm perdendo direitos, encontram-se ameaçados de demissão e submetidos a condições de trabalho ainda mais perigosas, ante o sucateamento da manutenção e sob constante pressão gerencial.

Quem planta, colhe

De forma veemente , a petição critica o papel da direção da entidade: “neste cenário, as diversas traições que têm sido cometidas pela FUP, desconstruindo movimentos grevistas com real potencial de defesa dos trabalhadores, pela deliberação de uns poucos dirigentes sindicais (que possivelmente não falam honestamente por suas bases), são uma ameaça que tem de ser removida definitivamente para permitir que a organização sindical atinja seu objetivo de defender os interesses dos trabalhadores”

E encerra : “Por este motivo, nós trabalhadores da Petrobrás sindicalizados ao Sindipetro-MG, solicitamos à diretoria realize a convocação de assembleias com a pauta de desfiliação da Federação Única dos Petroleiros”.

Vale lembrar que o Sindipetro-MG não aderiu à greve de cinco dias convocada pela FUP no último mês de novembro, assim como o Sindipetro-ES.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »