Petroleiros promovem ato de esclarecimento à sociedade

Em visita à Quinta da Boa Vista, grevistas dialogam com a população

Na manhã deste domingo (16), um grupo de petroleiros em greve estiveram presentes no Parque da Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, em uma atividade de conscientização da população sobre a Greve Nacional dos Petroleiros.
O grupo formado por trabalhadores que trabalham em plataformas do Pré-Sal, no Campo de Búzios, distribuíram panfletos que explicam de que forma as privatizações afetam o comércio e trabalhadores autônomos como taxistas e motoristas de aplicativos. Ainda pela manhã, os petroleiros participaram com uma faixa do cortejo do Bloco Cordão do Boitatá que desfilou pelas ruas do Centro do Rio.

Também fizeram esclarecimentos sobre o porquê da greve e sobre como a Política de Preços dos Combustíveis (Preço de Paridade de Importação – PPI) imposta à Petrobrás massacra a população e prejudica à própria empresa. A PPI adota como referência os preços equivalentes aos da importação para os combustíveis produzidos nas suas refinarias, tornando a Petrobrás e o país inteiro reféns do mercado internacional e facilitando a vida das concorrentes, pois aumenta a ociosidade das nossas refinarias, facilita a vida de empresas privadas e importadoras de combustíveis (especialmente dos Estados Unidos) e prejudica a população e a economia do país.

Hoje (16) é o décimo sexto dia da Greve Nacional Petroleira, que conta com a adesão de mais de 20 mil trabalhadores e soma 117 unidades paradas.