Petroleiros protestam contra pratica antissindical da direção da Petrobrás

Contra a proibição da entrada dos dirigentes sindicais no prédio do EDISEN, diretores da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e Sindipetro-RJ realizaram no início da tarde desta terça (9) um ato  na hora do almoço no hall do prédio pela autonomia sindical e pela livre manifestação.

“Importante que todos estejam mobilizados, denunciando essa atitude antidemocrática na Petronet e em todos os espaços que possamos atuar. Estamos num momento de negociação do ACT em que o Sindipetro-RJ e suas bases rejeitaram a proposta da Petrobrás que retira direitos, benéficos e nos oferece um reajuste irrisório de 1,73%. Por conta disso, a direção da empresa proibiu a entrada aqui no prédio de dirigentes sindicais, impedindo assim o debate com os trabalhadores” – disse em intervenção no hall do EDISEN  Natália Russo, diretora do Sindipetro-RJ .

Além do protesto, o Sindipetro-RJ enviou uma Carta/ofício ao RH da Petrobrás formalizando  sua contrariedade ante o tratamento dado pelo gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais da Petrobrás.